quinta-feira, 5 de julho de 2012

Homossexualidade é uma conduta aprendida", afirma pastor ex-travesti


http://networkedblogs.com/zAqYM

Pastor acredita que ninguém nasce homossexual. "Você acha que Deus ia errar justamente no homem a sua imagem e semelhança?", indaga
A proposta do deputado João Campos (PSDB-GO), de derrubar dispositivo do Conselho Federal de Psicologia que proíbe profissionais de atender pacientes gays que desejam mudar sua orientação sexual tem causado polêmica.

Na última semana, uma audiência pública da Câmara dos Deputados, para discutir o projeto entitulado 'cura' dos homossexuis, acabou em bate-boca.

Enquanto alguns especialistas insistem em afirmar que essa mudança é impossível, Joide Miranda é prova de que é, sim, possível.


Hoje Joide tem 47 anos, é pastor, casado há 17 anos e pai de um garoto de 1 ano e 9 meses. Mas quem o conheceu até os 26 anos pode não acreditar no que vê hoje. Aos 12 anos ele assumiu sua homossexualidade, aos 14, virou travesti, aos 21, foi viver uma relação homoafetiva com um italiano. Só aos 26 anos resolveu deixar tudo para trás e hoje garante estar 100% restaurado do homossexualismo.

“A homossexualidade é uma conduta aprendida. Deus restaurou minha identidade e, quando ele faz isso, não há força maligna que faça voltar atrás. A pessoa precisa substituir aqueles desejos, comportamentos, amizades e a forma de falar. Tem que encher a mente com as coisas de Deus. Precisa do esforço da pessoa”, diz ele.

Em entrevista ao iG, Joide Miranda comentou o surgimento das chamadas 'igrejas inclusivas' e frisou a possibilidade de transformação de qualquer homossexual.

Após a conversão, o pastor criou a ABexLGBTT - Associação Brasileira de Ex-LGBTTs, que trabalha apoiando as pessoas que também querem deixar a homossexualidade. "A entidade serve para mostrar a eles que há, sim, uma resposta. Atendo há mais de dez anos essas pessoas e tenho uma metodologia que não sai da Bíblia. Não sou psicólogo, sou um estudioso da Bíblia", detalha.
Firme no posicionamento de que Deus não cria ninguém homossexual, Joide revela que também acreditava nisso antes, "mas a homossexualidade é uma conduta aprendida. Quando você conhece Deus, percebe que ele é soberano em todas as coisas. Você acha que Deus ia errar justamente no homem a sua imagem e semelhança? Se ele quisesse que eu vivenciasse aquele estado em que estava, tinha me feito com uma vagina", completou.
  "Que Deus é esse que faz um homem sentir prazer ao penetrar no ânus de outro homem?", indagou o pastor ao responder a existência de amor em um relacionamento entre dois homens.

Joide Miranda afirma que, de fato, é possível abandonar as práticas homossexuais, "se não fosse, a Bíblia estaria mentindo", expõe. Mas ele explica que o pecado não está 'embaixo' e sim na mente, pois alguns homossexuais deixam de se relacionar, mas se masturbam pensando em pessoas do mesmo sexo, o que continua a ser homossexualismo.

'Jesus é amor, mas é justiça', esse é o argumento do pastor que não aceita a idéia das chamadas 'igrejas inclusivas', que aceitam gays sem que precisem serem transformados e abandonarem as práticas homossexuais. "As pessoas usam a Bíblia para satisfazer a vontade da carne. Elas não querem crucificar a carne, querem viver um cristianismo sem renúncia.

O fato de as pessoas andarem com Jesus, falarem dele e abrirem igrejas não quer dizer que elas estão com Jesus", pondera, "Esses pseudopastores fundam essas igrejas dizendo que Jesus é amor, mas ele também é justiça. É mais fácil achar que Jesus é só amor e viver no pecado. A crucificação dói e muitos não querem isso".

Com informações do iG
Guiame

4 comentários:

  1. Casos como este podem ser acalantadores para cristãos "no armário" interessados em cumprir a vontade de Deus.

    Mas ao mesmo tempo este tipo de exemplo é utilizado por alguns como munição para julgar e fuzilar os "ímpios que escolheram ser diferentes e odiáveis por pura rebeldia e safadeza", sendo que SEXUALIDADE é um assunto muito mais complexo do que costumamos julgar.
    O que funcionou na vida do Pastor Joide pode funcionar por meios completamente diferentes na vida de outras pessoas.

    Acho que enquanto houver ótica preconceituosa, pregações de ódio e teorias de conspiração paranoicas e melodramáticas vai ser muito difícil atingir efetivamente as almas dos "ímpios" que realmente precisam de ajuda.

    A estória mais triste e chorosa de todas pra mim ninguem encherga, ocorre dentro das igrejas mesmo, o invisível, aquele pobre irmãozinho que não consegue sentir afeto pelo sexo oposto e acaba sofrendo colateralmente as pragas e condeações desta guerra barulhenta.

    ResponderExcluir
  2. Caro Álvaro,
    a RESPOSTA A ESTE ARTIGO ENCONTRA-SE NO LINK:
    http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/09/resposta-ao-comentario-de-alvaro-dos.html#.UEzFhI2PUrg
    Confira e estás convidado a postar novos comentários.

    ResponderExcluir
  3. ERRATA: Onde lê-se ARTIGO, acima, leia-se: COMENTARIO.

    ResponderExcluir
  4. Veja novo comentário do Sr. Álvaro dos Santos no link : http://defesa-hetero.blogspot.com/2012/09/resposta-ao-comentario-de-alvaro-dos.html#.UEzFhI2PUrg/ esclarecendo melhor o que desejava dizer ao escrever o comentário acima que ao respondermos a ele, ultrapassou 4096 caracteres e acabamos ter que postar em um artigo á parte. Os novos comentários nossos encontram-se lá tambem. Queremos agradecer ao Álvaro pelo esclarecimento prestado. Deus o abençoe ricamente, Álvaro. Um forte abraço, Rev. Alberto Thieme

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...