sexta-feira, 1 de junho de 2012

HOMOSSEXUAL É LIBERTO POR JESUS DEPOIS DE 30 ANOS DE PRÁTICA...!


                                                             TSTEMUNHOS  VIVENCIADOS
Participei de uma Missão de evagelização de jovens por 18 anos. Obviamente que em todos os cultos que realizávamos sempre haviam adultos que se decidiam a confessar seus pecados tambem  e passar a andar com Deus, aprendendo da Palavra dEle.  Um dia um dos lideres da Missão resolveu criar um “contra-balde”.  Ele fazia um som tão diferente que muitos se aproximavam de nossas apresentacoes em pracas publicas principalmente no Largo da Misericordia (Rua direita, centro de S.Paulo), somente para saber como o Daniel tirava aquele som tão bonito de um balde com uma tripa de carneiro ressecada. Na verdade nós queriamos ter um contra-baixo, mas como não tinhamos dinheiro para comprar tudo porque com a ajuda de muitos preciosos irmãos e fazendo pedágios para angariar fundos conseguimos pagar 4 alqueires de terra e construir um Acampamento.  
Lembro que logo no inicio da Missão, nós faziamos 2 cultos na 3a.feira na praça e outros dois na 5a.feira. Sempre faziamos algo como estrategia para atrair as pessoas. Uma delas eram os famosos filmes de malabaristas sobre rodas. O povo vibrava e  nós tambem.  Quando terminava o show, um dos  membros da Missão que é um pastor querido em todo Brasil, vive sendo convidado para pregar em acampamentos e ser preletor com a esposa dele em encontros de casais. Como aqueles encontros de casais ajudou tanta gente. Eu e minha esposa fomos muito beneficiados.
A Missão tinha um escritorio proximo a Praça João Mendes proximo ao bairro da Liberdade, em s.Paulo. Todas as quartas-feiras e sabados tinhamos reuniões. A  quarta-feira era  um dia separado para a Oração, testemunhos e uma breve meditação na Palavra de Deus. Todos esses dias tinhamos pessoas novas convidadas nos cultos do Largo da Misericordia(Rua direita) e depois transferido para a Praça da Sé.Marco zero de São Paulo.  Passamos 15 anos pregando nestas pracas movimentadissimas. Geralmente a quantidade de pessoas que paravam era bem grande e muitos tiveram suas vida trasnformadas nesses cultos.  Faziamos muita sviagens missionarias para outras cidades tambem.
Quando o grupo de viagem missionaria saia, geralmente voltavam alegres, como diz a Biblia “trazendo os seus feixes”, ou seja geralmente mais 700 a 1000 pessoas se convertiam nessas viagens de duração prolongada (3 a 4 semanas).
Os cultos de orações da quarta-feira, começava com um momento em que todos se colocavam de joelhos e buscavam a presença de Deus. Quantas vezes vi jovens e alguns adultos que não conheciam o evangelho terem passado pelo Largo da Misricordia e quando se ajoelhavam começavam a chorar. Ninguem orava alto, todos silenciosos, mas a unção de Deus naquelas reuniões eram tão fortes que sentiamos o mover de Deus em nossas vidas.
Numa delas  nos chamou a atenção a presença de moço chamado Chiquinho. Ele havia passado pelo Largo da Misricordia e assistido o culto de evangelização  e recebeu um folheto com o endereço do salão onde faziamos as reuniões de orações e os encontros de sabados. Geralmente tinhamos entre 200 a 250 ou 300 jovvens, principalmente nos sabados. O salão ficava super-lotado.
Na Primeira quarta-feira que Chiquinho chegou a reunião de Oração, ela ja havia começado. Ele veio e se ajoelhou proximo ao meu banco. Depois de alguns minutos de Oração aquele moço quase acabadp de tão magro, sem esperança de viver mais, conforme ele nos cotou, começou a chorar. Chorou muito naquela noite e logo que ele começou a chorar, dois jovens se colocaram do lado dele orando pela vida dele e por sua coversão.
 Nós não sabiamos que Chiquinho era homossexual. Até que durante um momento dos presentes fazerem seus pedidos de Oração e  compartilhamento de testemunhos de bençãos recebidas, Chiquinho  pediu , expontaneamente,  a palavra e foi convidado a ir a frente. Ele não parava de chorar. Lembro-me como se fosse hoje quando ele começou dizendo: Meus amigos não aguento mais esta vida. Quero mudar mas nao consigo, largo por alguns dias e volto de novo, meus amigos ficam gozando de mim quando falo em deixar. Eu preciso de ajuda para isso. Quando falei com meus colegas sobre  eles virem aqui nesta reunião eles disseram. Deixa pra lá Chiqinho. Isto é bobagem. Mas eu persisti, disse Chiquinho e estou aqui porque quero vencer esta prática maligna que está destruindo minha vida.  
Convidamos, então,  Chiquinho a orar e pedir perdão a Deus pelos seus pecados. Não apenas o do homossexualismo que a Biblia cita, mas todos eles. E ele orou confessando seus pecados e pedindo misericordia a Deus. Ficamos pasmados de ver o que Deus estava fazendo naquele momento sem que ele tenha ouvido muitas palavras.
Chiquinho tomou uma decisao firme de deixar a pratica do pecado, inclusive do homosssexualismo e Deus transformou a vida dele. Isto já faz mais de 25 anos.  Logo depois Chiquinho se engajou no trbalho missionario de resgate de todos que não conhecem o Deus verdadeiro mesmo revelado pelas Escrituras.
Chiquinho usava um marcapasso e o medico havia falado que ele nao teria mais de 4 anos de vida Depois que ele se converteu e pediu insistentemente que não esquecessemos de orar por ele. Nos comecamos a orar e as semanas foram passando, quando de repente recebemos a noticia da propria boca dele: Deus fez um milagre. Quando ele retornou para trocar o marca-passo nao precisou mais.
O medico disse que nao sabia o que tinha acontecido mas o coracao dele estava normal. Depois de outras varias consultas o medico disse para o Chiquinho que definitivamente ele estava curado. Chiquinho há anos trabalha na Seara do Senhor ajudando outras pessoas que se encontram no mesmo estado dele mesmo que em outras areas a tomar uma decisao pela fé de deixar o pecado e seguir ao Senhor.
2. Agora vamos ver o resultado de outro testemunho:
Atos capitulo 5 narra uma historia de tristeza pela pecado contra o ESPIRITO SANTO, LEIA:
Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
2  E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
3  Disse entäo Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coraçäo, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
4  Guardando-a näo ficava para ti? E, vendida, näo estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coraçäo? Näo mentiste aos homens, mas a Deus.
5  E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
6  E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.

7  E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, näo sabendo o que havia acontecido.
8  E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
9  Entäo Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levaräo a ti.
10  E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
11  E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
12  E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mäos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomäo.
13  Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima.
14  E a multidäo dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
15  De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
16  E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.
Esta Historia aconteceu porque a Biblia diz que o pecado contra Deus é perdoado e o pecado contra o Filho tambem, se confessados, porém o PECADO CONTRA  O ESPIRITO SANTO nao sera perdoado nem nesta vida e nem na vindoura (vida eternal).
Esto é um exemplo  muito forte porque aconteceu na era da Graça. Jesus já estava na terra e não na dispensação da Lei que Deus determinou:  “A alma que pecar esta morrerá”. Porém isto continua até hoje. Por isto que a Biblia diz : “De Deus nao se zomba. De toda palavra que sair de nossa boca e de todas as ações que fizermos, um dia Deus nos pedirá conta”. O mesmo Deus que é amor, é também um Deus de Justiça.
UM SEGUNDO TESTEMUNHO:
Foi uma pena, a perda de um grande amigo, casado, pai de 2 filhos, uma esposa linda. Infelizmete Vanderlei  olhou para o mundo e depois  de 8 anos de ter abandonado o homossexualismo ele sucumbiu a tentacao e voltou a pratica-lo. Teve apenas uma relacao a mais  apenas, contraiu AIIS vindo a falecer cerca de 3 anos depois de muito tratamento, com apenas pouco mais de 30 kg.  Li há poucos dias no BLOG www.juliosevero.com li um artigo que fala que o grupo de homossexuais que não constava há anos como sendo um grupo de grande risco pelos cuidados que passaram a adotar, voltou a ser novamente, tendo um crescimento de 50% no ano passado. Dados de uma Associação Americana, ligada a saude publica dos EUA, chamada AARP. Leia o artigo no blog acima.
Quanta gente com a vida toda desgraçada se achegou a Cristo, se converteu e Deus os transformou em novas criaturas.  Quantas pessoas que se consideram boas mas com o impacto da mensagem do evangelho entendeu “que todos pecaram e por isto carecerem da Graça de Deus”e Graça é de graça mesmo, ninguem precisa pagar mais pelos pecados cometidos depois que se arrependem porque Deus arrumou um subsittuo, Jesus Cristo, para cancelar nossa cédula de dídvida. Ele foi moido pelas nossas transgressões, diz Salmos 53. Até um travesty no interior de  S.Paulo se converteu a Cristo, voltando a estudar, formou-se em teologia, Deus arrumou uma preciosa esposa. Isto aconteceu há mais de 30 anos. Há  mai de 25 anos pastor, casado, pai de dois filhos e adotou André, um dos meninos que ficou internado no orfanato que fundamos em S.Paulo. Filho de mae solteira, sua mae faleceu 15 dias depois da internação dele com AIDS. Há anos André se formou, se casou, é pai de dois filhos e pastor tambem.
Daqueles anos nos resta muitas boas lembranças: não importa o estado que o homem ou mulher esteja.: todos pecaram e precisam de perdão para herdar a vida eternal. O Roy que era um sujeito perigosissimo, do irmãozinho da Bahia que estava na Praca armado pretendendo matar o pregador, dos dois irmãos ladroes, que eram perigosissimos, de assassinos, prostitutas,  drogados, alcoolatras, homossexuais, nem as prostitutas, nem os ladroes e muita gente de familia que achava que Cristo morreu apenas por estes que praticam o mal, entenderam que tambem precisavam se arrepender “Porque nao existe um só justo(justificado de seus pecados)”, pois todos pecaram e a uma se fizeram inuteis. Romanos capitulo 3. O Pastor Jair, de ladrão perigoso, Deus o transformou num pastor e com a ajuda de amigos fundou uma casa de amparo a adolescentes. Eele adotou 12 meninas, que hoje já tem varias casadas, Chiquinho passou a ser um missionario e viaja pelo Brasil todo, testemunhando sobre o que Deus fez na vida dele e levando milhares a um encontro com Cristo, o rapaz que queria matar o pregador na praça, depois de ouvir a mensagem, foi chorando entregar a arma para o jovem que pregava. Nós o acolhemos 3 meses em nossa casa em  S.Paulo, porque ele precisava sair da região onde estava e se firmou na fé, tornando-se um cantor e pregador do evangelho, papai de alcoolatra e violento quando bebia, tornou-se um homem de Deus, deixando um tstemunho maravilhoso com mais de 100 familias que moravam na roça em nossa região serem convertidas a Cristo, Pr.Manoel de Rainha das travesties de 1977, transformado por Deus em pastor, pai de familia e adotou André que tambem formou-se e já e’pastores ha anos. Dois seminaristas que já estava no quinto ano para se formarem padre, se converteram e hoje sao pastores, do Pr. Gilberto de Macumbeiro e Pai de Santo, para um evanagelista que alcançou milhares de almas pra Jesus.
 Este éo evangelho que pregamos: “Poder de Deus para todo aquele que crer”.  É o evangelho que transforma o homem interior, que transforma a pessoa em uma nova criatura. Aqui estão alguns frutos apenas do Poder de Deus que opera através da pregação do autentico evangelho, sem bandeiras, sem  denominação, mas  que sempre amamos a igreja porque ela é a Noiva de Cristo.
Que Deus te abençoe e te guarde.
Pr .Dr. Alberto Thieme – Março/2010


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...