segunda-feira, 10 de abril de 2017

Testemunho de um universitário que há cerca de um ano estamos ajudando...confira!

Caros amigos que estão desejando deixar a homossexualidade,

Venho por meio deste, colaborar com aqueles que estão na mesma luta diária igual a mim.

Eu não sei ao certo como o comportamento homossexual iniciou-se em mim, mas recordo-me que aos 5 anos, eu tive o meu primeiro contato com um vizinho da mesma idade. Neste dia, minha mãe nos pegou, levei uma surra do meu pai que nunca mais me esqueci.

Bem, os dias foram se passando. E aos 7 anos, fui resgatado por Jesus. Entrei na puberdade, vivendo um dilema, viver ou não viver como homossexual. Resolvi fazer igual a muitos, camuflar o problema e seguir a vida. Brigando com todos para provar o que eu não sentia ser. Tive alguns envolvimentos rápidos e superficiais dos 12 aos 18 anos.

Aos 18 anos, ainda na igreja, Deus enviou uma pessoa para me ajudar, o qual segurou na minha mão por 4 meses, período estipulado por Deus. Aprendi muito com ele. Depois, segui sozinho, aprendendo com Deus a cada dia. Logo, conheci a Deus não de ouvir falar, mas por experimentá-LO.
Passei a me abster de tudo aquilo que me levasse a ter pensamentos pecaminosos. Entrei em muitos momentos de jejuns, orações e leitura da Palavra. Em dois anos de batalha, senti uma grande diferença em meu corpo, mente e ações.

O adversário sempre coloca pessoas “amigas” para nos “ajudar”, mas, sutilmente, ele entra e corrompe tudo aquilo que construímos. E, assim, aconteceu. Comecei a ser bombardeado por muitas questões, argumentos etc. Em algumas situações, me senti fraco e escorreguei, mas sempre voltava de onde caia, pedia perdão e seguia no caminho.

As transformações continuaram, mas o inimigo não desiste, lança dardos inflamados em nossa mente, para nos mostrar que não mudamos em nada. Enquanto isso, Deus nos faz o trabalho o inverso, revela a nós o quanto evoluímos.

Continuo na batalha, mas com a uma cabeça bem madura. Descontruindo comportamentos e pensamentos, e construindo novos, segundo a direção de Cristo.

Há 02 anos, procurei um terapeuta, pois li muitas obras estadunidenses, as quais, escritas por autores cristãos e não-cristãos, comprovaram que o comportamento homossexual pode ser mudado. Mas fui surpreendido com a posição de alguns deles. Explicaram-me que a homossexualidade é uma condição, e eu tenho de viver e aceitar-me assim. O trabalho deles é amenizar a dor do paciente que não se aceita.

Fiquei chocado com esta posição. O CFP(Conselho Federal de Psicologia) precisa, urgentemente, mudar os seus conceitos e permitir profissionais, que acreditam na reversão do comportamento homossexual, a assistir seus pacientes com mais liberdade.

A mensagem final que quero deixar para aqueles que estão na luta é: não desista nunca, pois no tempo certo, Deus dará a vitória completa. Busque sempre fazer a Sua vontade. Se caiu, levante-se, peça perdão e continue na batalha.

Espero ter ajudado.

Recebido via email.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...