sexta-feira, 23 de outubro de 2020

*QUANTO A DECLARAÇÃO RECENTE DO PAPA SOBRE O HOMOSSEXUALISMO.*

*D I S C E R N I M E N T O*

*QUANTO A DECLARAÇÃO RECENTE DO PAPA SOBRE O HOMOSSEXUALISMO.*

*UM ATAQUE FRONTAL A SUFICIÊNCIA E A AUTORIDADE DAS ESCRITURAS*

A declaração dada pelo papa Francisco e recentemente divulgada no novo documentário “Francesco”, tem gerado reações no meio cristão de modo geral, incluindo católicos e evangélicos.

Ele diz: “Os homossexuais têm direito de estar em uma família. Eles são filhos de Deus...Ninguém deve ser expulso ou infeliz por causa disso...O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados.”

É importante saber que as declarações do papa Francisco à união civil entre homossexuais está em total desacordo com a Bíblia. A Bíblia não ensina sobre a união homossexual. 

A Bíblia ensina que quando Deus criou a raça humana. Gênesis 1.27, Deus “...criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
A primeira família consistia em um marido e uma esposa, depois os filhos. Essa é a unidade social mais básica da sociedade, a família. 

A Bíblia deixa claro que Deus desaprovava e condena claramente a união homossexual. Levítico 18.22 afirma: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher...” 
Romanos 1.26,27 declara: “Por causa disso, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Porque até as mulheres trocaram o modo natural das relações íntimas por outro, contrário à natureza. Da mesma forma, também os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo indecência, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.”

A Palavra de Deus soberanamente deflagra a verdade, aponta a santidade de Deus e Seu juízo contra o pecado ao dizer em Romanos 3.23 e 6.23 que “todos pecaram...o salário do pecado é a morte. ” Deus também oferece Seu amor, graça, misericórdia, bondade e perdão a todos os que reconhecem seus pecados e arrependidos, confessa-os voltando-se para Ele. Deus declara em Isaías 55.6,7: “Busquem o Senhor enquanto ele pode ser encontrado; invoquem-no enquanto ele está perto. Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.”

Tentar minimizar e normalizar a homossexualidade é destruir a suficiência da Palavra de Deus, sua origem em Deus e sua autoridade, enfraquecê-la e desacredita-la. Lembremos que por trás de toda a tentativa de desacreditar a autoridade da Palavra de Deus sempre está Satanás. Ele disse a Eva “...certamente não morrereis” (Gênesis 3.4) quando da primeira ordem explícita de Deus ao homem para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2.16-17).

Tentar minimizar e normalizar a homossexualidade é também desprezar o que a Bíblia ensina sobre a realidade do pecado e suas destruidoras consequências. É tentar banalizar e invalidar a obra e o sacrifício de Cristo na cruz pelos pecados. Não há dúvida alguma que a todos os pecadores, sem exceção,  a ordem de João Batista, de Jesus e dos Apóstolo é a mesma “Arrependam-se...”(Mateus 3.2; 4.17; Atos 2.38).  

O Senhor Jesus deixou bem claro que a norma e autoridade final é a Palavra de Deus. Ele disse ante a tentação de Satanás em Mateus 4, “está escrito...” Ele também afirmou em Mateus 24.35: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão", o que é uma sólida afirmação advinda do Salmos 119.89: “A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus.” 

A afirmação do papa Francisco com respeito a homossexualidade, remonta ao problema central e a divergência história quanto cremos a fonte divina de autoridade. A do papa (e dos papas da história) é a autoridade?  A fonte de toda autoridade continua sendo a Palavra de Deus (“Sola Scriptura”). Quando qualquer pronunciamento humano está desalinhado da autoridade da Palavra de Deus, a própria Palavra rebate em Romanos 3.4: “...Seja Deus verdadeiro, e todo ser humano, mentiroso...” 

Diante de vozes vinda de todos os lados pronunciando ser a voz de Deus, firmemo-nos na verdadeira voz, a Palavra de Deus. A advertência de Jesus em Mateus 22.29 continua a mesma: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” 

Que o Senhor nos livre de sermos enganados!

Paz!

Pr Roberto N. Amorim

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...